quarta-feira, 1 de julho de 2009

Guardas Municipais de Taboão da Serra fecham cerco à pirataria















Esta é a terceira apreensão no período de uma semana

Por Edimon Teixeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra apreendeu nesta terça-feira feira, 30/06, na Avenida Felício Baruti, S/nº, próxima ao Shopping Taboão, 280 unidades de cópias ilegais de DVD’s.

A ação se deu por volta das 14h40, quando os GCM’s Morais e Emílio faziam patrulhamento pelo local, e se depararam com o vendedor ambulante, I. L. , de 17 anos, comercializando os produtos.

O infrator, juntamente com o material apreendido foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra.O material detido será submetido a exame de perícia.

O adolescente, que fora acompanhando por sua mãe, Vera Lúcia Macedo Alves, 49, foi liberado depois de prestar esclarecimentos. A dona de casa assinou termo de compromisso e deverá apresentar o menor ao representante da Vara da Infância e Juventude do Fórum local.

Combate à pirataria

A ocorrência se dá uma semana depois que integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuam na região do Pirajuçara, movimentado bairro comercial de Taboão da Serra, apreenderam mais 1000 unidades de produtos pirateados, em duas ocorrências.

Ambas as ações aconteceram na Estrada Kizaemon Takeuti, no bairro Jardim Santa Cruz, na última terça feira, 23/06.

Na primeira, por volta das 15h30, em patrulhamento pelo local, o GCM Soares e o GCM J Ferreira se depararam com o vendedor ambulante Alexandre Carvalho Brito, 27, que fora detido com 710 DVD’s e oito CD’s piratas (foto acima).Acompanharam a operação o GCM Araújo (crédito pela foto) e o GCM Da Silva.

Na segunda ocorrência, por volta das 16h40, os GCM’s Bitencourt e Reginaldo flagraram o vendedor ambulante Gladson Vinícios de Souza, 22, comercializando os produtos falsificados. Foram apreendidas 440 unidades de DVD’s.

Nas duas ocorrências, os autores do delito foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra, onde devem responder pelo crime de Violação de Direito Autoral. O material apreendido, no total, 1158 unidades de produtos pirateados, direcionado à perícia técnica.

Foto : Francisco de Assis B. de Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário