quinta-feira, 30 de julho de 2009

Atentado na Espanha mata dois Guardas Civis

Segunda explosão em 24 horas não deixa feridos. Tráfego aéreo está suspenso

Por Edimon Teixeira

Novo atentado à bomba mata dois Guardas Civis nesta quinta feira, 30/07. A explosão do veículo aconteceu por volta das 14h (horário local), próxima ao quartel da Guarda Civil em Palmanova, município da ilha de Mallorca.

De acordo com declaração do Delegado de Governo, Ramon Socías, não há registro de feridos. Ataque é creditado ao grupo extremista ETA.

Identidades das vítimas não foram divulgadas. O diário El País publicou hoje em sua página na internet que as vítimas têm 27 e 28 anos, e que um dos mortos seria originário de Mallorca, o outro da cidade de Burgos.

Por medida de segurança, as autoridades suspenderam o tráfego aéreo. Saídas da ilha também são vigiadas para evitar a fuga dos supostos terroristas.

Explosão acontece 24 horas depois de um carro-bomba que portava 200quilos de explosivos bater no quartel da Guarda Civil, em Burgos, e deixar 60 feridos.

Autoridades condenam

José Manoel Durão Barroso, presidente da Comissão Européia, órgão ligado à União Européia (EU) condena o atentando. Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores-Palácio Itamarty, em Brasília, presta condolências aos familiares e reitera o repúdio ao terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário