quinta-feira, 2 de julho de 2009

GCM faz nova apreensão de produtos ilegais

Prejuízo com pirataria no Brasil em 2008 supera um bilhão

Por Edimon Teixeira


A GCM de Taboão da Serra segue na luta contra a pirataria na cidade e fez nova apreensão de produtos falsificados nesta quarta feira, 01/07. A ação se deu por volta das 18h, na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Pirajuçara, e resultou na apreensão de 1080 cópias de CD’s e DVD’s pirateados.

Atenderam à ocorrência o GCM Fagundes e o GCM Rogério, que seguiram ao local dos fatos, depois que a Central de Rádio deu as coordenadas. Na operação foi detido o vendedor ambulante Francisco José de França, 45 anos.

Os produtos apreendidos e o comerciante foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra. O material foi direcionado à perícia técnica e o vendedor deve responder pelo crime de Violação de Direitos Autorais.

R$ 1,6 bi em 2008

De acordo com dados do 6º Estudo Anual Global de Pirataria de Software, apresentado em maio pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), e pela Business Software Alliance (BSA), o Brasil teve prejuízo de R$ 1,6 bilhão com pirataria de software em 2008.Em São Paulo, o prejuízo com software ilegal cresceu 1,7% em um ano, e é o maior da América Latina e 9º do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário