segunda-feira, 6 de julho de 2009

Guarda Municipal salva vítima de afogamento

Homem é reanimado depois de massagem cardíaca

Por Edimon Teixeira

O fato aconteceu, neste sábado, 04/07, por volta das 19h30, em um córrego na Avenida Fernando Fernandes, Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O ajudante geral Antônio Ferreira Souza, 37 anos, vítima de afogamento, foi salvo em ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).

O GCM Alessandro cumpria escala no Pronto Socorro Infantil (PSI), localizado a alguns metros do local da ocorrência, onde foi abordado por moradores locais que informavam haver um homem aparentemente desmaiado se afogando no córrego.

Depois de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o GCM foi até o local, entrou no córrego e retirou a vítima da água ainda desmaiado, e iniciou o atendimento de urgência.

O ajudante foi reanimado mediante massagem cardíaca. Primeiros socorros fazem parte do treinamento pelo qual os Guardas Municipais de Taboão da Serra passam antes de se formarem.

Com a chegada da viatura do Samu a vítima foi conduzida até ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico e passa bem.

4 comentários:

  1. PARÁBENS GCM PREZOTTO BLOG AMIGOS DA GUARDA CIVIL
    VOU COLOCAR SEU LINK SE PUDER FAÇA O MESMO .SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns colega, é isso ai, incentive mais amigos para estarem criando seus blogs.
    Seu link esta no meu blog, www.gcmsbo.blogspot.com
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, meu caro

    Infelizmente, a Segurança Pública nacional não tem o valor e prestígio que merece.Portanto, se esta é uma ferramenta que podemos utilizar para mudar esta realidade, façamos.Mais uma vez obrigado pelo incentivo e conte comigo na divulgação.

    Boa sorte.Abraço

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. Vamos aumentar essa corrente.Conte comigo

    Abraço

    ResponderExcluir