terça-feira, 7 de julho de 2009

Central de Videomonitoramento da GCM flagra roubo de motocicleta














Dois adolescentes detidos, um procurado da justiça

Por Edimon Teixeira

Dois adolescentes foram detidos nesta sexta feira, 03/07/2009, por volta das 13h, na Avenida Felício Baruti, Cidade Intercap, quando abordados em atitude suspeita empurrando uma motocicleta.

Os menores A.C.S.C., 17 anos e M.S.F. L, 16, foram flagrados pelas câmeras da Central de Vídeomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Atenderam à ocorrência o GCM Lima e a Gcmf (Guarda Civil Municipal Feminino) Taís, que faziam ronda próximos ao local.

Ao abordarem os suspeitos constataram que a motocicleta (Honda/CG 125 FAN, identificada posteriormente) não tinha placa, estava também sem combustível e os suspeitos não portavam a documentação. Os adolescentes alegaram que haviam encontrado o veículo abandonado e que o pegaram para “dar umas voltas”.

Foram então encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra, juntamente com o veículo, a fim de prestarem esclarecimentos.

Em consulta à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo) nada de ilegal quanto ao veículo, no entanto, havia alerta de roubo na Polícia Militar, ocorrido no dia 01/07/2009, no Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo.

Compareceu ao 1º DP em Taboão da Serra, o motoboy Arlan Muniz, 32, que confirmou a suspeita. “Eu fazia uma entrega quando fui abordado por dois indivíduos com arma de fogo que levaram minha moto”, relatou. O motoboy não reconheceu os menores como autores. Depois de feitos os trâmites legais o veículo foi devolvido ao proprietário.

O adolescente A.C.S. C foi liberado mediante termo de compromisso assinado por seu pai, o Gerente Antônio Gonçalves da Costa, 40. O menor deve ser apresenta à Vara da infância e Juventude. Já o estudante M.S.F.L fora encaminhado à Unidade de Atendimento inicial da Fundação Casa/SP.O menor possui mandado de busca e apreensão em sem nome.
Foto : Cláudia R. Bovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário