sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porte ilegal: Guardas Municipais detêm suspeito em Taboão da Serra

Revólver calibre 38 tinha numeração raspada. Pena para o crime pode chegar a quatro anos de reclusão e multa

Foto/ Edimon Teixeira














Por Edimon Teixeira

Dois Guardas Civis Municipais (GCM’s) detiveram em flagrante por porte ilegal de arma, nesta quinta feira, (30), o cabeleleiro Edson Cardoso dos Santos, 26 anos. Ação se deu na Rua José Tibúrcio da Cunha, 31, no Jardim Suína, por volta de meio-dia.

Denúncia à Central de Rádio da GCM falava de um indivíduo com atitude suspeita na Rua Manoel Ferreira Granje.Atenderam ao chamado, o GCM Ribamar e o GCM Neves que localizaram e abordaram o suspeito, de acordo com características passadas, alguns metros depois do local citado.

Em revista ao suspeito, os GCM’s encontraram em sua cintura um Revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado, com seis projéteis intactos. Deram então voz de prisão e o conduziram ao 1º DP, na área central, para esclarecimentos.

Aos GCM’s, o cabeleleiro, que mora no bairro de Pinheiros, São Paulo, disse que a arma seria para dar “um susto” em seu primo. À polícia confessou que estava sendo ameaçado pelo parente. Marcelo Santos Silva, delegado de plantão ratificou a voz de prisão.

O indiciado deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O artigo 14, da lei 10.826, do Estatuto do Desarmamento, prevê pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa para o crime.

Matéria disponível também no portal O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário