sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cursos Pronasci: inscrições para 17º ciclo começam 14/08

Bolsa Formação garante R$ 400,00 mensais aos profissionais de Segurança Pública

Por Edimon Teixeira

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), abre a partir do dia 14/08/2009 ao dia 18/08/2009, inscrições para o próximo ciclo de cursos a distância.

O próximo ciclo terá o limite de 200.000 inscrições. No entanto, é preciso ficar alerta. Geralmente as vagas disponíveis esgotam já nas primeiras 48 horas. É possível fazer a inscrição no link http://senaspead.ip.tv/.

Bolsa Formação

A grande procura pelos cursos explica-se, em parte (grande parte), pela Bolsa Formação, benefício que concede aos funcionários da Segurança Pública (Policiais Militares, Policiais Civis, militares do Corpo de Bombeiros, Peritos, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais), o auxílio de R$ 400,00 mensais por um ano.

O benefício ainda pode ser renovado anualmente mediante a realização de um novo curso, desde que o profissional continue atendendo às condições impostas no Projeto. Os cursos são distintos para cada ciclo, e variam de 40 a 60 horas/aula. A duração média é de três meses entre inscrição, matrícula, desenvolvimento do curso e certificação.

Para receber a bolsa, depois de feito um dos cursos, o candidato deve se cadastrar tanto no EAD/SENASP quanto no Bolsa Formação, pois os sistemas que os administram não são os mesmos. É necessário também que o Estado tenha aderido ao programa.

Um comentário:

  1. Muito interessante, mais será que o teto salarial vai aumentar, pois existem muitos profissionais que recebem pouco mais do que o teto e não tem direito.

    ResponderExcluir