sexta-feira, 24 de julho de 2009

GCM impede roubo à mão armada

Acusado é foragido da justiça; condenações superam 20 anos de prisão

Por Edimon Teixeira


A Guarda Municipal de Taboão da Serra deteve em flagrante de roubo à mão armada, na manhã desta quinta feira, 23/07, o eletricista Natelcio Alves de Almeida, 32 anos, quando este tentava invadir um estabelecimento comercial localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Santa Cruz.

GCM Soares, escalado no setor da ocorrência, saía do interior do estabelecimento comercial, quando fora abordado pelo eletricista com arma em punho (revólver calibre 38 com numeração raspada), quando anunciou o assalto e tentou se apoderar da arma do GCM.

Próximo ao local, à paisana, o GCM José Carlos, deu voz de prisão, e exigiu que o eletricista jogasse sua arma no chão, ordem que ignorou. Em seguida, o acusado efetuou disparos contra o GCM, o atingido no braço direito. O GCM reagiu com dois disparos que acertaram no peito do assaltante.

Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral de Pirajussa (HGP), onde a polícia deu voz de prisão ao acusado. O GCM José Carlos foi liberado depois de medicado e passa bem. O eletricista permanece internado sem previsão de alta.

De acordo com imagens captadas pela Central de Videomonitoramento da GCM, “Boy”, como também é conhecido o suspeito, não agia sozinho. O outro integrante da dupla aguardava do lado de fora, mas fugiu com a chegada do reforço.

De acordo com o boletim de ocorrência, Natecio Alves é foragido da justiça e as penas de suas condenações (dentre elas pelo crime de tentativa de homicídio) somam 21 anos de prisão.

É o segundo foragido da justiça que a GCM ajuda a prender em menos de duas semanas. A última ocorrência do tipo foi no último dia 14/07, quando deteve um tatuador tentando furtar peças de picanha em um hipermercado, na região central de Taboão da Serra.

Veja matéria completa no link: http://gcmtaboaodaserra.blogspot.com/2009/07/gcm-de-taboao-da-serra-detem-procurado.html

Matéria disponível também no portal O Taboanense


Nenhum comentário:

Postar um comentário