quarta-feira, 15 de julho de 2009

GCM de Taboão da Serra detém procurado da justiça

Indiciado é flagrado ao furtar duas peças de picanha em hipermercado da cidade

Por Edimon Teixeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra deteve na manhã desta terça feira, 14/07, em flagrante delito, o tatuador Fernando Martinez Lino, de 27 anos, quando tentava furtar duas peças de carne, em um hipermercado localizado na Rua do Tesouro, região central da cidade.

O vigilante Robson de Souza Silva, 28, surpreendeu o infrator, quando este tentava esconder na calça as peças de carne, avaliadas em R$ 40,00. O funcionário acionou então os GCM’s Ribamar e Neves, em ronda pelo local.

Em revista, os GCM’s encontraram ainda uma prancha para alisamento de cabelos. O detido confessou que havia furtado o utensílio numa casa de material de construção, localizada na Avenida Francisco Morato, em São Paulo.

A informação foi confirmada mais tarde pela funcionária do estabelecimento, a líder de equipe Gisele Aparecida da Costa, 25, no 1º DP em Taboão da Serra, para onde o detido fora encaminhado, juntamente com o material apreendido. Segundo Gisele, a prancha está avaliada em R$ 56,00.

Em pesquisa à Divisão de Vigilância e Captura (DVC), banco de dados da polícia com os antecedentes criminais daqueles que tiveram problemas com a justiça, constatou-se que o detido era procurado pela justiça, em processo emitido pela 1ª Vara Criminal de São Paulo. Fernando Martinez foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.
Matéria disponível também no portal O Taboanense

Um comentário: