terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Senasp abre inscrições para o 18º ciclo de cursos






Rede conta com seis novos cursos, dentre eles espanhol e cartéis

Por Edimon Teixeira


Profissionais de segurança pública de todo o país já podem se inscrever, entre 26 e 30 de janeiro, em 57 cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (SENASP EAD) do Ministério da Justiça.

Neste 18º ciclo serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Mais informações acesse: www.mj.gov.br/ead e www.twitter.com/pronasci .

A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições. No último ciclo de cursos, por exemplo, 180 mil vagas se esgotaram em menos de 24 horas.

Hoje pela manhã já não era possível o acesso à ficha de inscrição visto o congestionamento no site. Fontes extra-oficiais afirmam que a Senasp liberará o acesso ao site em períodos de seis em seis horas, sendo às 6h, ao meio-dia e às 18h.

Neste 18º ciclo da Rede EAD, serão oferecidos seis novos cursos: Papiloscopia 2, Identificação Veicular 2, Fiscalização de Excesso de Peso, Mediação de Conflitos 2, Espanhol 1 e Cartéis.

Os cursos de 40 horas serão realizados entre 25 de fevereiro e 31 de março. Os de 60 horas vão até 14 de abril A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.
Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

A aprovação em um dos cursos oferecidos garante a agentes de segurança pública, dentre eles os Guardas Municipais, por um ano, a bolsa formação, no valor de R$ 400,00, paga aos alunos cadastrados que receberem salário bruto abaixo de R$ 1.700,00.

Para fiscalizar a participação efetiva do profissional durante o curso, alguns alunos que recebem o Bolsa Formação serão sorteados aleatoriamente para fazerem provas presenciais.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário