quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lula passa bem após ser internado no Recife




















Mal-estar obrigou o presidente a cancelar sua viagem a Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio "Estadista Global”

Por Edimon Teixeira


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta na manhã desta quinta-feira, após passar a noite internado no Hospital Português, no Recife, por causa de uma crise hipertensiva.

Lula passou mal por volta da 0h30 desta quinta (horário de Brasília), quando se preparava para viajar a Davos, na Suíça. Segundo o médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, a pressão de Lula chegou a atingir 18 por 12 - por isso os médicos o proibiram de viajar e recomendaram que ele passasse a noite no hospital.

Lula viaja para São Paulo e de lá segue para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, onde ficará em repouso até domingo. Os médicos atribuíram a crise ao stress excessivo, combinado a uma gripe e ao cansaço da agenda carregada que Lula cumpriu nos últimos dias.

Ele deixou o hospital acompanhado da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Lula não falou com a imprensa. Até o momento não há previsão de que ele passe por uma nova bateria de exames em São Paulo.

O problema fez com que Lula precisasse cancelar sua viagem a Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio "Estadista Global". Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

O presidente vai ser representado no evento pelo presidente do Banco Central Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria da Presidência, Lula cumpriu agenda no Recife "cansado e indisposto". Durante a quarta, ele participou de eventos ao lado da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência.

Em um dos eventos, a inauguração de uma unidade médica, fazia muito calor, segundo imprensa local. À noite, Lula participou de um jantar organizado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)

Campos, que fez uma visita rápida a Lula já de madrugada, deixou o hospital dizendo estar "muito feliz". "Ele está se sentindo muito bem. Não há motivo para preocupação", afirmou.

"Ele já está se sentindo bem e deve receber alta logo pela manhã", acrescentou Padilha. Lula conversou por telefone com a primeira-dama, Marisa Letícia, e com o cardiologista Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês.

Com informações de Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário