segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

GCM’s prendem ladrão em flagrante no Jardim Clementino

Guarnição aprende um carro, quatro celulares, uma bolsa e uma pistola calibre 765

Foto/Edimon Teixeira













Por Edimon Teixeira

Em ação rápida, agentes da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra detiveram na noite da última quarta feira (06), em flagrante delito por roubo, o garçom Walison Max Alves, de 28 anos. Ocorrência se deu por volta das 23h30, na altura do nº. 300 da Estrada Kizaemon Takeuti.

A partir de denúncia feita pela gerente de negócios Cláudia Maria Rodrigues, 34, os GCM’s Pedro e Rodrigues, que faziam ronda preventiva próximos ao local, conseguiram encontrar o indiciado.

Ela afirmou que um indivíduo havia acabado de roubar a bolsa dela e fugido em um fiat uno vermelho. Fora constatado depois que o veículo é produto de roubo e que pertence a Genival José da Silva.

Os agentes saíram então no encalço do suspeito, localizando minutos depois o veículo e o acusado com as características passadas pela vítima. Ao avistar os GCM’s, Walison tentou mais uma vez fugir, quando atingiu o carro do manobrista Rodrigues Laurentino da Silva, 55, que trafegava pelo local.

Depois de detido, em revista pessoal, nada de ilícito fora encontrado. No entanto, ao revistarem o carro, encontraram a bolsa de Cláudia e mais quatro celulares, sendo um da gerente. No assoalho, do lado do motorista, uma pistola Browning’s, calibre 765, com uma munição intacta.

Os agentes deram então a voz de prisão e conduziram o suspeito ao 1º DP, na região central, juntamente com a testemunha, que reconheceu imediatamente Walison como o autor do crime, assim como seus pertences recuperados em poder dele.

Diante dos fatos, o delegado de plantão, o doutor José Altamiro N. da Silva ratificou a voz de prisão dada pelos Guardas, e Walison, indiciado pelo crime de roubo, com pena que pode chegar a seis anos detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário