quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GCM aposentado desacata PM e perde três dentes em briga

Por Edimon Teixeira

Um guarda-civil metropolitano aposentado foi agredido por um policial militar enquanto aguardava para depor, na sala de espera do4º Distrito Policial (Consolação), na madrugada desta quinta-feira.

Antônio Marçal Costa, 53 anos, que integrou a GCM até maio de 2007, denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar, alegando ter levado um chute no supercílio esquerdo, que abriu um corte e que resultou em oito pontos, e um soco na boca, que, diz ele, arrancou três dentes.

No depoimento que deu à Polícia Civil sobre o caso, o PM admitiu ter dado "um murro no queixo para neutralizar" o guarda-civil aposentado, mas disse que, antes, Costa lhe xingou, afirmando: "corno, todo policial é corno, onde está sua mulher agora?"

O delegado Humberto de Toledo Neder considerou que o GCM foi autor de um desacato contra o soldado Marcelo Prates de Oliveira. O depoimento era sobre uma briga entre o guarda e a mulher dele, no apartamento do casal, na Rua Augusta (região central de SP), ocorrido na mesma noite.

Oliveira contou também que a vítima fez menção de agarrá-lo. Ao informar sobre o afastamento, a PM afirmou que "não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta praticado por qualquer policial".

Com informações do Agora SP

Um comentário:

  1. impressionante, o GM apanha e ainda é enquadrado por desacato , tdo devido ao corporativismo dos agentes do estado na esfera estadual da segurança publica para eles somos apenas vigias municipais

    ResponderExcluir