quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010: ano de mudanças



















Por Edimon Teixeira

Saudações, ilustres “seguidores”, leitores (periódicos ou ‘acidentais’) e amigos que têm acompanhado minhas publicações nos últimos meses. Quero primeiro agradecer pela fidelidade daqueles que acessaram as publicações nas últimas semanas.

Em segundo plano, gostaria de me desculpar pelo atraso nas publicações/atualizações das matérias, mas não estive muito bem fisicamente ultimamente. Ressalto que, mesmo sem as ditas atualizações, o blog foi muito bem visitado.

Desde que passei a utilizar o contador de visitantes, isto há três meses, já tive mais de dois mil visitantes na página. Isso prova que o blog tem cumprido sua meta em informar com credibilidade, sem abrir mão da imparcialidade.

Há alguns dias assistindo a um telejornal na companhia de uma amiga, ao final de edição, ela disparou “eu não sei por que assistir a jornal se só há notícias ruins, desgraça...”. O comentário, é claro, tornou-se a pauta de uma longa discussão.

Falei do compromisso do jornalista com a verdade, do direito à informação e tudo mais que profissionais e estudantes da área sabem de cor e salteado (embora muitos não preguem no seu dia a dia), etc. Enfim, acabamos por entrar num consenso.

Decidi, por isso, dar uma “equilibrada” nas publicações. A proposta é, a partir de agora, ao invés de escrever e publicar matérias somente relacionadas à segurança pública, crimes e assuntos semelhantes, abrir um pouco mais o leque.

2010 promete! É ano de Copa do Mundo, eleições presidenciais, dentre outros assuntos, que devem sacudir o cenário nacional/mundial. Portanto, para que haja uma cobertura mais abrangente, escreverei também matérias das demais editorias.

Contanto que sejam destaques na imprensa local, nacional e/ou mundial estarão presentes assuntos importantes das editorias de economia, política, cultura, etc., e não somente a de polícia, embora esta seja, ainda, o assunto que receberá maior espaço.

Confesso que é um grande desafio, mas estou disposto a enfrentá-lo. Conto com a opinião de meus leitores, sobretudo acerca das publicações e sobre o que pensam da “nova cara” do blog.

Pra iniciar a nova década com o pé direito, uma boa notícia e fato inédito. O brasileiro, em sua maioria, confia plenamente no chefe maior da república brasileira. Isso mesmo, pesquisa confirma credibilidade do presidente Lula.

Depois de um ano repleto de escândalos no cenário político nacional, acredito que esta notícia possa servir de estímulo, quem sabe de exemplo, para futuros candidatos. Esclareço que este blog é apartidário, e que não será utilizado para promover agentes da política nacional, ou quaisquer outros.

Ressalto, no entanto, que aqueles que por suas atitudes e/ou causas defendidas merecerem (a meu ver) um comentário a respeito, farei, respeitando os limites da ética e imparcialidade, assim como, quando ao contrário, tiver de fazer uma crítica.

No mais, um 2010 repleto de realizações e objetivos alcançados.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário