terça-feira, 8 de setembro de 2009

GCM baleado em assalto passa bem depois da segunda cirurgia

Por Edimon Teixeira

É estável o estado de saúde do Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, ferido gravemente na última quinta fera, (03/09), no Jardim Mituzi.Ocorrência de deu por volta das 20h.

O GCM Almir estava à paisana, mas foi reconhecido por um dos integrantes (de acordo com uma funcionária estavam em três), quando passava em frente à Casa de Carnes Fox, estabelecimento comercial localizado à Estrada Kizaemon Takeuti, que acabava de ser roubado. Foram subtraídos R$ 500,00. Não há pista dos envolvidos.

Acionados pela central de rádio, os GCM’s Borges e Furtunato partiram para o local onde havia a denúncia de um indivíduo lesionado por arma de fogo. Constataram ao chegar que se tratava de um colega de trabalho. Almir foi atingido por metralhadora na artéria femoral, na região interna da coxa, área importante devido ao grande número de estruturas vitais que passam por ali, causando constante hemorragia.

Foi acionado o Samu e o ferido encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) e posteriormente ao Hospital Geral do Pirajussara (HGP), vista a gravidade do ferimento.De acordo com o médico que atendeu ao caso, Almir perdeu cerca de 50% do sangue do corpo, e em mais cinco minutos iria a óbito, se não fosse socorrido com rapidez.

Desde a última quinta feira, Almir já passou por duas cirurgias.Na quinta, quando internado, foi feita uma cirurgia reparadora que tanbém tinha como objetivo estancar a hemorragia. Na sexta, pela manhã, uma nova cirirgia foi necessária, pois o paciente não reagiu bem à primeia. Hoje, depois de 72 horas, o paciente apresenta sinais de melhora, embora não haja previsão de alta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário