segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vítima rende criminoso e GCM’s impedem roubo no Jd Clementino

Motociclista aproveita descuido e domina ladrão com a arma dele

Por Edimon Teixeira

Dois Guardas Civis Municipais (GCM’s) de Taboão da Serra detiveram em flagrante de roubo, na noite do último sábado (29), o vidraceiro Davi Gervásio da Silva, 20 anos. Ocorrência se deu na Estrada Kizaemon Takeuti, Jd. Clementino, quando Davi tentava assaltar, mediante emprego de uma arma de fogo, a motocicleta do metalúrgico Gerson Francisco da Silva, 39.

Gerson fora surpreendido no farol, enquanto aguardava o sinal verde. “Eu esperava o sinal abrir quando fui abordado pelo indivíduo com arma em punho e mandou que eu descesse da moto, quando desliguei o motor e obedeci”, relata.

Depois de subir na moto, o assaltante guardou o revólver na cintura, momento em que Gerson aproveitou para reagir. “Quando percebi que estava com as duas mãos no guidom aproveitei e bati com o capacete na cabeça dele e o dominei”, conta.

Em seguida, se apossou do revólver do indiciado, o rendeu e o manteve sob domínio até a chegada de ajuda. Os GCM’s Macedo e Alessandro patrulhavam pelo local, quando foram abordados por moradores que diziam haver um homem sob mira de revólver próximo dali. Localizaram os dois alguns metros depois.

No local, depois de esclarecerem os fatos, os GCM’s deram voz de prisão ao acusado, que foi levado ao Pronto Socorro para atendimento médico. Em seguida, vítima e assaltante foram encaminhados ao 1º DP para prestarem esclarecimentos. José Altamiro N. da Silva, delegado de plantão, ratificou a voz de prisão.

A motocicleta, uma Honda/CG 150, foi devolvida ao dono, liberado depois de depor. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições e numeração adulterada permanece apreendido. O assaltante permanece detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário