quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GCM Taboão da Serra captura assaltante de lotéricas e recupera dinheiro e carro roubados

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Taboão da Serra, numa ação rápida e eficaz, levou à prisão do assaltante Diego Araújo Carneiro Gomes, 21, integrante de uma quadrilha que acabava de assaltar uma lotérica localizada na Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa, na tarde desta quarta feira, 23/09. Não houve feridos.

Por Edimon Teixeira

Foto/Janaína Ramos














Ocorrência se deu por volta das 14h30, quando os GCM's De Carvalho e Andrade, da equipe da Romucam (ronda com motocicletas), próximos do local, avistaram um veículo em alta velocidade com indivíduos suspeitos no seu interior.

"Quando nos avistaram eles partiram em fuga. Pedimos reforço e seguimos o veículo", relata o GCM De Carvalho, que diz quase ter sido atropelado pelo veículo. De acordo com a guarnição, o bando era composto de quatro integrantes, sendo que três conseguiram fugir em um ônibus.

O táxi utilizado pela quadrilha foi localizado cerca de sete minutos depois, próximo ao Estádio Municipal, onde fora ouvido disparos de arma de fogo. O bando foi obrigado abandonar o veículo numa rua sem saída, quando os GCM’s os seguiram pelo escadão próximo à Praça Inglaterra.

Diego foi detido na Avenida Maria Rosa, poucos metros de onde fora abandonado o veículo.O suspeito foi imediatamente conduzido ao 1º DP, na região central, onde o delegado de plantão, o Dr. José Altamiro N. Silva, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos GCM’s.

Foto/Janaína Ramos_GCM














Com o assaltante, que é morador do Jardim Jaqueline, São Paulo, foi apreendido o veículo, pertencente ao taxista Constantino de Oliveira, roubado minutos antes no bairro Vila Sônia, em São Paulo, onde o bando acabara de assaltar outra lotérica na Avenida Francisco Morato.

De acordo com uma atendente que não quis se identificar, é a terceira vez, em menos de um mês, que Diego assalta o estabelecimento. “Da última vez que ele assaltou a casa lotérica, em 08/09, disse que da próxima vez eu morreria”, relembra a funcionária. À Polícia, Diego disse que era seu primeiro assalto.

Já na casa lotérica em Taboão da Serra, a quadrilha, que é suspeita de efetuar assaltos em outros estabelecimentos em São Paulo e na região metropolitana do Estado, fez cinco reféns, dentre eles funcionários da lotérica e clientes.

A GCM recuperou ainda R$ 513,00 em cédulas e R$ 44,00 em moedas, posteriormente devolvidos aos estabelecimentos. Foram aprendidos uma pistola calibre 380 de plástico, um celular e a documentação do proprietário do veículo, devolvidos juntamente com o carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário