segunda-feira, 15 de março de 2010

Criança é encontrada presa em carro no estacionamento de supermercado














Por Edimon Teixeira

A criança A.M.M de quatro anos, foi encontrada sozinha, na tarde de sexta feira, (12), no interior do carro do avô dele, o aposentado Efraim Mariacas Salas, 72 anos, no estacionamento do hipermercado Maxxi, na Rua do Tesouro, região central.

Por volta das 16h00, a GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu a chamada de Jessé da Silva, segurança do estabelecimento, dizendo haver um garoto preso dentro de um carro com os vidros fechados, em prantos. De acordo com Instituto Climatempo, a temperatura àquela tarde no município ultrapassou a casa dos 30º.

A GCM acionou o Conselho Tutelar do município e seguiu para o local. Quando chegaram, o segurança já havia socorrido o garoto. “Ele já estava no carro (um Fiat 147) há aproximadamente umas duas horas, então forcei o vidro e o retirei”, disse.

Em depoimento, o avô do menino disse não saber que o neto o acompanhava. “Ao sair de casa ele deve ter se escondido no banco de traz, pois não o vi durante o percurso até o estacionamento”, conta o aposentado, que diz estar sempre na companhia do neto.

Embora aparentasse bom estado físico, e sem sinais de queimadura, o garoto foi encaminhado ao Pronto Socorro Infantil e passa bem. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP para prestar esclarecimentos. O veículo permanece aprendido.

Várzea Paulista

Caso parecido aconteceu em dezembro de 2009, em Várzea Paulista, a 54 km de São Paulo, neste episódio, com vítima fatal. O menino J.J.C.S., de 3 anos, morreu após brincar de se esconder no porta-malas de um Vectra, que pertence ao pai dele.

O desaparecimento foi percebido pela mãe por volta das 14h. O garoto havia se escondido no porta-malas, poucos antes de seu pai sair para o trabalho. Assim que percebeu o sumiço do menino a mãe avisou o pai, que procurou a polícia e fez um boletim de ocorrência de desaparecimento.

À noite, a mãe do menino lembrou que ele costumava brincar na garagem, e ao abrir o porta-malas, encontrou a criança já morta. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o garoto morreu por asfixia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário