terça-feira, 24 de novembro de 2009

Camelô acusado de matar GCM é preso

Indiciado já esteve preso por tentativa de homicídio, mas só cumpriu metade da pena

Por Edimon Teixeira

Apu Gomes/Folha Imagem













O comerciante Miguel Geraldo Araújo, de 45 anos foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã desta segunda-feira (23), na Avenida do Estado, no bairro Armênia, na Zona Norte de São Paulo. Ele é acusado de matar o guarda civil José Wilkinson Santos de Melo, de 29 anos, também na Avenida do Estado.

O acusado foi reconhecido por GCMs à paisana quando tomava café em um bar em frente à estação. Segundo o delegado Eduardo Sales Pitta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o camelô confessou o assassinato do GCM e foi indiciado por homicídio, porte de munição e uso de documentos falsos.

Araújo era foragido do sistema prisional. Ele foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio. Ele cumpriu metade da pena em regime fechado e fugiu quando obteve progressão para o regime semi-aberto. O acusado também responde a outro assassinato e foi reconhecido pelos guardas que o prenderam como o autor dos tiros.


O crime aconteceu no dia 9 de outubro deste ano.À época, a vítima trabalhava em uma fiscalização do comércio ambulante da região, e levou um tiro na cabeça e no braço, quando discutia com o vendedor. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o DHPP, o homicídio do guarda-civil é dado como esclarecido.

Um comentário:

  1. QUERO PARABENIZAR ESTES COMPANHEIROS QUE SOFRERAM CALADOS E NO MOMENTO QUE TODOS JA HAVIAM ESQUECIDO ESTES BUSCARAM NA LEMBRAÇA AS CARACTERISTICAS DE ALGUEM QUE NADA TEM DE ESCRUPULOS AO PONTO DE TIRAR UMA VIDA DAI MEU MAIS SINCERO ELOGIO POIS ESTA FAMILIA TEVE UMA SINGELA SATISFAÇÃO NESTE FIM DE ANO QUE É A PRISAO DESTE MELIANTE PARABENS GUARDA CIVIL METROPOLITANA POIS TEM EM SEUS INTEGRANTES PESSOAS QUE NAO SE ATEM AO SEU MOMENTO ARDUO E SOFRIDO. FIZERAM MUITO MAIS DO QUE MUITOS QUE SO FALAM E NADA RESOLVEM

    ResponderExcluir