quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Encontrado corpo de adolescente desaparecido em Itapecerica da Serra

O estudante foi alvejado seis vezes no rosto e a polícia acredita em execução; mãe diz que o jovem foi confundido com outra pessoa

Foto/Reprodução














Terminou nesta quarta-feira (4) a procura dos familiares pelo estudante Jonathan Felipe dos Santos, de 15 anos, desaparecido há cinco dias em Itapecerica da Serra, após ser abordado por indivíduos no centro do município, e levado em um carro. O corpo do adolescente foi encontrado enterrado em uma área de mato, na região de Embu-Guaçu, com seis perfurações no rosto feitas à bala.

O corpo foi localizado, enterrado em uma cova rasa, por um homem que levava o gado para pastar em uma propriedade rural na região de Engenheiro Marsilac, entre Parelheiros e Embu Guaçu, extremo sul da Grande São Paulo. Pelas características das roupas da vítima, a polícia desconfiou de que se tratava de Jonathan.

A mãe do jovem foi à delegacia da cidade para ver fotos do corpo, e disse ter certeza de que ele é de seu filho. Também foi realizada a conferência das impressões digitais da vítima, que confirmou se tratar do adolescente. O corpo do jovem passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML) na região da Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo esta tarde.

De acordo com Elisabete Sato, delegada divisionária do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um dos disparos atingiu um dos olhos do adolescente e que ele também tinha uma algema de plástico que estava em volta do pescoço. “Vamos trabalhar com esta hipótese de ele ter sido executado”, afirmou.

Já a mãe do adolescente defende outra motivação para o crime. “Eu creio que confundiram meu filho com outra pessoa. Ele é um menino sossegado, que trabalha com os tios, não tem motivos para suspeitar dele”, afirmou a mãe, Ana Maria de Souza Santos, em entrevista na sede do DHPP, no Centro da capital paulista. Ela deixou o IML por volta das 14h10, chorando muito. “Queremos justiça, queremos saber quem foi”, declarou.

Cenas do crime

Policiais do DHPP estiveram na tarde desta quarta-feira no centro de Itapecerica para conseguir as imagens que registraram a abordagem ao rapaz e também para tentar localizar testemunhas do crime. “É impossível que ninguém tenha visto esta abordagem”, afirmou Elisabete, acrescentando que o jovem foi pego por volta das 13h30 em uma região de grande movimento.

Uma câmera da prefeitura da cidade registrou a última imagem do adolescente, sendo levado por dois homens na rua. Uma testemunha já tinha afirmado que os dois disseram ser policiais. A imagem foi gravada por volta de 13h de sexta-feira (30) por uma das câmeras da Guarda Civil de Itapecerica da Serra. O jovem aparece atravessando a Rua Major Telles com os braços para trás, sendo levado pelos supostos agentes.

Matéria disponível também no Blog do Edimon Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário