quinta-feira, 29 de abril de 2010
Quadrilha que se passava por policiais para roubar cargas é presa em Taboão da Serra
Grupo organizava falsas blitze e parava os caminhões a serem roubados. 20 foram detidos, dentre eles um menor.
Edimon Teixeira
Mega operação que mobilizou 80 policiais, liderada por agentes da polícia civil da Delegacia Secional de Taboão da Serra levou à prisão, nesta quarta feira, (28), 20 homens e apreendeu um menor. Eles são acusados de se passar por policiais e de participar de vários roubos a cargas de caminhões na grande São Paulo.
Os policiais de Taboão da Serra cumpriam 80 mandatos de prisão e de busca, a maioria dos procurados era de pessoas que deviam pensão alimentícia. Ao chegar à casa do autônomo Osmar Gomes Meireles, 31 anos, Embu das Artes, os investigadores tiveram uma surpresa. O dono da residência guardava em um quarto equipamentos de uso exclusivo da polícia.
Dentre os objetos apreendidos estão um giroflex, duas toucas e um aparelho usado para bloquear o sinal do rastreador dos caminhões. De acordo com a polícia, o grupo investigado armava falsas blitze e parava os caminhões nas rodovias para roubar as cargas. Após o roubo, o aparelho para bloquear o sinal do rastreador era desligado.
“Há nove meses ela foi desmantelada e o que restou dela, hoje nós cumprimos estes mandados, desarticulando esta quadrilha”, disse Erasmo Pedroso Filho, delegado seccional de Taboão da Serra. De acordo com investigadores do caso, o grupo chegava a fazer até dois roubos por semana.
Osmar é apontado como chefe da quadrilha, e na casa dele os policiais aprenderam também um Meriva usado como viatura descaracterizada pelo bando. Informações da polícia revelam que no período de janeiro a abril de 2010, só na grande São Paulo, já foram registrados 558 roubos de carga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário