terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Pulseiras do sexo” é moda entre adolescentes; atenção, pais


Os acessórios de conotação sexual são usados em um “jogo” em que e a prenda vai de um abraço à relação sexual

Por Edimon Teixeira

Foi o jornal Inglês The Sun que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual. Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico.

As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.

O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito. Essas pulseiras, que foram muito usadas nos anos 80, custam apenas alguns centavos e existem em variadas cores.

Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objetivo é sempre o mesmo: ao arrebentar uma pulseira de uma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.

Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.

Note-se que não se trata de nenhum tipo de violência, mas de um jogo que é aceito por ambas as partes. Este aspecto é muito importante e confundiu por completo os adultos, pois que para além do jogo em si, muitas adolescentes usam as ditas pulseiras apenas como objetos decorativos.

Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.

A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha.

Código das cores

Amarela - abraço
Rosa - mostrar o peito
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo com a língua - talvez sexo
Vermelha - lap dance
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca - a menina escolhe o que lhe preferir
Azul - sexo oral a ser praticado pela menina
Preta - sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira

7 comentários:

  1. Isso é uma aberação,pois esta uma febre destas pulseiraseu nao sabia, e minha filha usava vai direto para o lixo;

    ResponderExcluir
  2. hasuh eu nem sabia disso,eu uso mais uso pra decorar msm,e nao para brincar disso o_O nem sabia q isso existia ashuash q escroto.

    ResponderExcluir
  3. :tem um monte de criança usando que não tem a menor noção... Porque quem usa está "automaticamente participando"? Isso é ridiculo! Daqui a pouco vão lançar a moda de que quem usa anel em um determinado dedo esta pedindo pra ser violentado! Quando é que vamos para de importar lixo? Já não basta as barbaridades que ocorrem no Hallowen? As meninas do colegio da minha filha estavam usando como "pulseira da amizade", trocavam entre amigas, e não podiam tirar, nem perder, era pra exibir como forma de exibir a amizade por quem lhe deu a pulseira. E agora? Vamos ter que proibir crianças de 8/9 anos de se enfeitar porque conseguiram inventar um cunho sexual até pra isso! Nojento.

    ResponderExcluir
  4. eu acho injusto os pais quererem jogar no lixo as pulseiras,sou adolescente e tenhu umonti dessas pulseiras,mas uso pq acho mtu lindas,e os pais tem que se tocar,minha mãe sabe os significados,e mesmo assim deixa eu usar,mas é pq eu tenhu consiencia de que naum é pq estoram minha pulseira que vou fazer o que me pedirem,naum adianta sempre vai existir alguma brincadeira entre nós adolescentes que tenha ''besteira'' no meio,os pais podem proibir as pulseiras mas adolescentes que acham legal essas ''idiotisses'' cm o corpo,vaum continuar inventandu outras brincadeiras,ainda piores,digo isso pq sou adolescente,tenhu 16 anos e sei do que ''nós'' somos capases de inventar......entaum é isso acho q os pais devem confiar em seus filhor,bom pelo memos minha mãe confia em mim,e eu naum vou pela onda de moda,eu faço a minha moda,e acho q todos nós adolescentes devemos conversar e se abrir cm os nossos pais,mas nossos pais devem nos ouvir e confiar mas na gente....brigada...........bjukassss.................




    ............depoimentu de uma adolescente.............

    ResponderExcluir
  5. sabem o que acho disto? acho uma que da uma grande vontade de rir! uma amiga minha mostrou-me isto e eu fiz questão de mostrar a mais duas amigas e a primeira coisa que me dizeram é que nao conseguiam para de rir. é engraçado as coisas que nos, adolescentes, usamos para fazer um pouco de historia e criar uma noticia que corra o mundo.eu usava estas pulseirinhas quando tinha uns 7\8 anos e nunca ouvi falar de algo parecido com isto. é verdade. os jovens tem uma grande criatividade, mas quem se tera lembrando disto? um jovem de 15 anos ou um jovem de 17? ou ate quem sabe, sera que nao viram isto escrito num blog? "Daqui a pouco vão lançar a moda de que quem usa anel em um determinado dedo esta pedindo pra ser violentado! " meus amigos, acho que era saudável ter coitado com aquilo que se diz, em qualquer parte do mundo. como acham que se criam os psicopatas? ha ideias feitas para tudo e por vezes as coisas saiam-nos sem nos dar-mos conta e no dia a seguir temos mais um caso que ate ali nao se tinha visto. o que é certo é que ja vi pessoas e fazer coisas que as levava a morte mesmo a saberem o que faziam. (que esta senhora nao me leve a mal, estou so a tentar ver isto de outra maneira e peguei no comentario dela como podia ir buscar a tantos outro blogs a mesma coisa).
    acho esta ideia estupida. "pulseiras do sexo"? que treta é esta? a cor de uma pulseira vai ditar o meu futuro? tenho 15 anos e já me chegou tanta coisa aos ouvidos que quando contei a minha mae ela nem acreditou, é verdade, os tempos mudaram, os jovens estao mais perigosos, e fazem coisas impensáveis. nao digo que se fosse mae também nao tinha a tendência para retirar todas estas pulseirinhas dos braços da minha filha ou filho e queimar tudo ou talvez fosse como a mae dessa menina de cima e confiasse nela/nele. compreendo ambos os lados, um por protecção e o outro por confiança. tanto um como o outro tem lados negativos. entao os pais nao confiam nos seus filhos ao ponto de lhes queimar as pulseiras? ou entao os pais tem tanta confiança que nao se preocupam que os filhos possam ter relaçoes ou outro tipo de trocas de "carinho" com quem bem lhes apetece?
    ok, ainda bem que nao sou mae ;)
    (espero nao ter ofendido ninguem)

    ResponderExcluir
  6. caraca eu ja sabia mas eu não sabia q era essas pulseiras eu uso umas grossas q ta se usando muito agora q parece aquele arame de caderno sendo q e de plastico enquanto as cores eu não sei o q significa !!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei sabendo dessas pulceiras pelo meu filho de 11 anos,mais ele não quis me dizer o que cignifica as cores,ai foi quando resolvi entrar no google para pesquisar,nossa eu fiquei espantada!!!
    O que devemos fazer?
    Não é por que o meu filho é homem que eu vou ficar tranquila,pois eu tambem tenho uma menina de 7 anos e o que eu não quero pros meus eu não quero pros filhos dos outros...

    ResponderExcluir